Notícias

08/01/2016
Notícias de Mercado
Compartilhe:

Aluguel de imóvel na Zona Sul do Rio está 10% mais baixo, diz sindicato

Tem mais gente procurando emprego, renegociando dívidas e também atrás de desconto no valor do aluguel. É a velha lei da oferta e da procura. Com muito apartamento pra alugar, principalmente na Zona Sul, os preços estão caindo. Bairros mais valorizados como Gávea, Jardim Botânico, Leblon, Ipanema e Lagoa estão com os aluguéis, em média, 10% mais baixos

Os ventos começam a soprar na direção contrária. Se antes eram os proprietários que riam de orelha a orelha, agora a situação é diferente. O sindicato que representa as empresas do setor imobiliário (Secovi-RJ) afirma que o inquilino está com poder de negociar. A explicação é simples: as vendas de imóveis estão em queda.

Com mais apartamento vazio, o preço caiu. A Zona Sul é a região que mais sente as mudanças provocadas pela crise econômica. A oferta de apartamentos para alugar aumentou 59%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Negociação
E é possível encontrar preços ainda mais em conta. Por exemplo, um apartamento em Ipanema que está a uma quadra da praia e tem 60 metros quadrados, varanda, sala, cozinha e uma suíte dois meses atrás estava sendo anunciado por R$ 3,5 mil. Nesta terça-feira, apareceu um inquilino que fez uma proposta 25% mais barata. O proprietário não pensou duas vezes, fechou negócio.

Mas essa não é a realidade de toda a cidade. Na Zona Norte, em bairros como Tijuca e Méier, há uma certa estabilidade dos preços. Isso porque aumentou a procura, muita gente fugiu dos aluguéis da Zona Sul e foi morar lá.

Campo Grande, uma das áreas mais populosas do Rio, é a grande exceção: nunca foi tão valorizado. Por lá, o preço dos aluguéis aumentou em torno de 25%.

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 RG Couto Imóveis - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento